Economia Titulo
Petrobras pode comprar os postos da bandeira Esso
05/04/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


A Petrobras deve mesmo levar os postos da Esso, segundo rumores do mercado, que se intensificaram no final desta semana. Segundo uma fonte de alto escalão da estatal, a proposta da empresa foi feita em parceria com a distribuidora AleSat, no início do mês de março.

A proposta que girou em torno de US$ 1 bilhão, prevê que a Petrobras fique com a distribuição dos combustíveis e postos da Esso no Chile e Uruguai, além da distribuidora nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Já à AleSat - resultado da fusão da mineira Ale Combustíveis com a nordestina Sat, ocorrida há dois anos – caberia a distribuição nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

“Estamos apenas aguardando o posicionamento do vendedor”, disse no início desta semana o diretor de Abastecimento e Refino da estatal, Paulo Roberto Costa, sem confirmar oficialmente a parceria com a AleSat. Segundo fonte da estatal, a parceria deve ser formada com 60% da Petrobras e 40% da AleSat.

A parceria é estratégica principalmente para driblar um possível posicionamento contrário do Cade (Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência), que poderia ver na operação uma elevada concentração de atividades da Petrobras.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;