Turismo Titulo
Além das praias
Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
03/04/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Cancún reserva outras atrações além das praias, basta ter disposição de sobra para aproveitá-las.

 A 10 quilômetros da península de Yucatan está a Isla Holbox, uma ilha separada pela civilização onde é possível desfrutar de dias de descanso. Depois de pegar a estrada até o povoado de Chiquilá, basta cruzar a Lagoa de Yalahán para chegar à ilha. Por ser pequena e não contar com ruas pavimentadas, os transportes mais comuns são as bicicletas ou carrinhos de golfe. Alugue um deles para poder admirar cada cantinho da ilha. Na Lagoa de Yalahán, a atração é um passeio de lancha, onde dará para apreciar a Ilha dos Pájaros e o Cabo Catoche.

 O Parque Natural Garrafón é uma boa pedida para momentos de lazer e descanso. Neste paraíso natural, a alternativa é a prática de esportes aquáticos ou de aventura, como a tirolesa, que percorre mais de 350 metros. O passeio com adrenalina termina na Curva do Silêncio, próxima do antigo templo dedicado à deusa Ix-Chel.

 Já na praia Del Carmen, há excursões na floresta em jipes, motos, cavalo ou biclicleta. Para os amantes de cavernas, existem passeios de Cancún até Coba, onde os visitantes podem conhecer o Cenote Del Jaguar e de El Caimán, além das Lagunas Mojarras. O passeio termina com instrução de rapel, tirolesa, degustação de alimentos típicos e explicações sobre a fauna e a flora do lugar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;