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Bom para o trabalho e para o lazer
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
02/04/2008 | 07:09
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O lazer aos fins de semana nos luxuosos condomínios fechados e o dia-a-dia trabalhoso nos sítios e fazendas ganharam mais força e estilo. A Honda começa a vender o novo quadriciclo TRX 420 Fourtrax – evolução do TRX 350, comercializado por aqui desde 2001.

 Produzido em Manaus (AM), o veículo chega às concessionárias neste mês em duas versões: TM (4x2), que sai por R$ 16,8 mil, e TF (4x4), que custa R$ 18,9 mil – mesmos valores do modelo anterior.

 Avaliado pelo Diário, o quadriciclo mostrou-se agradável de se conduzir. Destaque especial para o motor OHV (Over Head Valve) de 420 cm³ de cilindrada, que gera 26,5 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 3,09 mkgf a 5.500 rpm.

 Outros pontos positivos do conjunto mecânico são a injeção eletrônica PGM-FI e a embreagem centrífuga automática, acompanhada da transmissão de cinco velocidades, que também garantem maior comodidade ao condutor.

 Apesar do motor agressivo, o quadriciclo é dócil e fácil de pilotar, mesmo para quem não tem muita experiência. Acionado por um botão no manete direito, pode-se dosar o acelerador tanto para obter uma saída mais tranqüila ou uma arrancada ‘violenta’.

 Apesar do bom desempenho, é na pista off-road que o TRX 420 revela sua essência. Mesmo com tração 4x2, o veículo transpõe obstáculos com certa facilidade. Quando acionado o mecanismo 4x4 – na versão 4x4 é possível selecionar a opção 4x2 por meio do sistema Trax Lok System – o ‘rali’ se transforma em diversão.

 Com relação ao design, o TRX 420 sofreu algumas pequenas alterações. Destaque para os novos faróis dianteiros e para a lanterna localizada na parte central da traseira. O modelo também ganhou entradas de ar mais elevadas.

MERCADO

 A Honda espera vender este ano 2029 unidades do TRX 420 – praticamente o dobro dos TRX 350 comercializados em 2007.



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