Internacional Titulo
Colômbia entrega a Venezuela arquivos de líder rebelde morto
Da AFP
31/03/2008 | 09:38
Compartilhar notícia


O governo colombiano entregou no sábado à Venezuela os arquivos encontrados nos computadores do número dois da guerrilha das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), Raúl Reyes, que foi morto numa operação militar de Bogotá em território equatoriano. Esses documentos falam de supostos vínculos entre os rebeldes e Caracas, assinalou o chanceler colombiano Fernando Araújo.

"Em cumprimento de compromissos do presidente Uribe, no sábado passado o governo colombiano entregou à embaixada da Venezuela, em Bogotá, os textos extraídos do computador de Raúl Reyes que fazem referência a qualquer tipo de relacionamento do governo da Venezuela com as Farc", informou à rádio Caracol.

Araújo disse ainda que existem outros arquivos a serem analisados e que serão entregues à Venezuela. Segundo ele, existiria um total de 16 mil arquivos.

Uma comissão de especialistas enviados pela Interpol analisa o conteúdo dos três computadores encontrados com Reyes, segundo homem das Farc, morto em primeiro de março.

A comissão deve estabelecer se o conteúdo dos computadores foi alterado pelas autoridades colombianas, como sugeriu o presidente venezuelano Hugo Chávez a respeito das revelações sobre supostos vínculos de seu governo com essa guerrilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;