Internacional Titulo
Tibetanos são presos diante da embaixada da China no Nepal
Da AFP
31/03/2008 | 08:34
Compartilhar notícia


A polícia do Nepal prendeu nesta segunda-feira mais de 100 tibetanos que protestavam diante da embaixada da China em Katmandu, como acontece todos os dias desde o início da crise no Tibete.

Duzentos policiais se posicionaram ao redor do edifício diplomático e impediram a aproximação dos manifestantes. No entanto, alguns se sentaram diante dos muros que cercam o local e foram levados para delegacias próximas.

"Não sabemos exatamente quantos temos, mas devem ser mais de 100", declarou um policial. Um dos tibetanos detidos, Sonam Chugi, teve tempo de declarar que "o Dalai Lama tem o direito de viver no Tibete, um país que deve ser livre e pacífico". O líder do budismo tibetano vive exilado na Índia desde 1959.

O Nepal, que reconhece a soberania de Pequim sobre o Tibete, é o lar de quase 20 mil tibetanos. A capital nepalesa é cenário de manifestações diárias de refugiados tibetanos desde a explosão da revolta no Tibet, em 10 de março. No domingo, a polícia de Katmandu agrediu manifestantes pró-Tibete e prendeu mais de 100 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;