Esportes Titulo
STF rejeita pedido de extradição de Rincón
29/03/2008 | 07:32
Compartilhar notícia


O ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), rejeitou sexta-feira o pedido de extradição do ex-jogador colombiano Freddy Rincón para o Panamá, país que o acusa de lavagem de dinheiro.

O pedido de extradição foi formulado pelo governo do Panamá em junho de 2007. Segundo o ministro, faltavam documentos na solicitação. Apesar de o STF ter cobrado os papéis três vezes, nada foi entregue. “Diante de tal quadro, estão ausentes tanto o pressuposto da individualização da conduta imputada ao extraditando quanto o da demonstração da competência do Ministério Público panamenho para decretar prisões, diretamente, sem a interferência do Poder Judiciário”, afirmou o ministro.

Jogador de sucesso no futebol brasileiro, Rincón passou por Corinthians, Palmeiras e Santos. Atualmente com 41 anos, ele passou um longo período preso na Polícia Federal de São Paulo, no ano passado, mas foi solto para responder o processo de extradição em liberdade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;