Política Titulo
Lula cobra lealdade de aliados para garantir MPs
24/03/2008 | 09:13
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrará nesta segunda-feira de presidentes de partidos e líderes da base aliada lealdade na disputa que trava com a oposição para não alterar as regras de tramitação das medidas provisórias.

No encontro do conselho político, no Palácio do Planalto, ele pedirá explicações sobre a aliança momentânea de parlamentares governistas com opositores para obstruir a pauta de votações e impedir a análise de MPs enviadas pelo governo.

Enquanto tenta derrubar a proposta que enfraquece as medidas provisórias, instrumento de governo que não depende de análise prévia do Congresso para entrar em vigor, o Planalto quer acabar com rebeliões na base aliada visando postos na Câmara.

É o caso da bancada do PR, partido aliado, que decidiu ajudar a oposição trancar a pauta para exigir que o deputado Sandro Mabel (GO) seja indicado relator da comissão especial da reforma tributária. O PT insiste no nome do deputado Antonio Palocci (SP).

Durante todo o dia, Lula terá reuniões e audiências para discutir as mudanças nas regras de tramitação das medidas provisórias. Ele discutirá o assunto na reunião da manhã da coordenação política, que reúne os ministros mais influentes do governo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;