Economia Titulo
Páscoa: promoções esvaziam estoques
Cristiane Bomfim
Do Diário do Grande ABC
22/03/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


Quem deixar para comprar os ovos de Páscoa hoje ou amanhã corre o risco de não poder escolher o sabor favorito. Com descontos de até 20% no valor dos produtos e a vontade das redes de limpar o estoque neste fim de semana, os corredores já apresentam pouca variedade e quantidade.

 “As vendas estão muito boas neste ano. Apesar da Páscoa ter sido mais cedo que o convencional, as promoções trouxeram os clientes para as lojas”, afirma a promotora de vendas da Lacta, Lilian Roseli Silva.

 Ela conta que desde o início da semana alguns itens já não são encontrados pelos consumidores no Hipermercado Extra da Avenida Industrial, em Santo André. “O ovo das Meninas Superpoderosas, por exemplo, está esgotado”, explica.

 O mesmo acontece com o ovo Sonho de Valsa, também da Lacta, que não foi encontrado pelo operador de processos, Ricardo Braga. “Deixar para última hora não é vantagem. Mesmo com promoções, a gente acaba não encontrando o produto que quer e tem de ficar rodando de loja em loja”, revela.

 Antes de fazer as compras, Ricardo conta que fez pesquisa em diversos estabelecimentos e que não há grande diferença de preços. Esta é a mesma opinião da professora Telma de Souza, que ao lado do marido, fez uma ampla pesquisa de preços. “Entre as lojas, os preços estão bem próximos. Mas quando comparamos com o início das vendas, os ovos de Páscoa estão muito mais baratos e aí acaba compensando adiar um pouco”, conta.

 A expectativa dos promotores de vendas das grandes marcas de chocolate é que até domingo as parreiras estejam vazias. “Não temos mais estoque. Todos os produtos estão à disposição e as pessoas estão consumindo bastante”, contou a promotora de vendas da Nestlé, Isabel Zini.

 Para incentivar os consumidores, uma gritaria anunciando as ofertas. “Aproveite porque os ovos número 20 (375 gramas) baixaram de R$ 22,50 para R$ 16,50”.

 O difícil, diante de tanta promoção é resistir. Ainda mais quando se está acompanhado dos filhos. “O preço está bem razoável e meu filho adora chocolate. Não dá para negar”, diz a vendedora Vivânia Pinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;