Internacional Titulo
Rússia diz que manterá contatos com Hamas por unidade palestina
Da AFP
18/03/2008 | 08:15
Compartilhar notícia


A Rússia prosseguirá com os contatos com o movimento islamita palestino Hamas para contribuir para a "restauração da unidade palestina", afirmou o chefe da diplomacia russa, Serguei Lavrov.

"Mantemos relações com o Hamas. Khaled Mechaal (um dos líderes do Hamas) já visitou várias vezes Moscou. E prosseguiremos com estes contatos", declarou Lavrov ao jornal oficial russo Rosiskaia Gazeta.

Segundo o ministro das Relações Exteriores, os contactos "têm como único objetivo contribuir para a restauração da unidade palestina" e conseguir com que o Hamas comece a aceitar os pedidos da comunidade internacional relativos a uma solução política do conflito israelense-palestino.

O Hamas, que controla a Faixa de Gaza, se nega a reconhecer o direito de existência do Estado de Israel e os acordos israelense-palestinos existentes.

Ao contrário de Washington, da União Européia e de Israel, Moscou não considera o Hamas uma organização terrorista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;