Política Titulo
Silvinho tem 48 horas para começar a cumprir pena
15/03/2008 | 08:43
Compartilhar notícia


A Justiça Federal deu 48 horas para o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira, o Silvinho, começar a trabalhar. O prazo passa a contar segunda-feira. Se ele não acatar, deverá voltar ao banco dos réus do Mensalão, do qual se livrou em troca de 750 horas de serviços comunitários.

A ordem foi dada pela juíza Silvia Maria Rocha, da 2ª Vara Criminal Federal em São Paulo. O acordo judicial foi homologado em janeiro. Silvinho obteve a vantagem porque não é superior a um ano de prisão a pena mínima para o crime de quadrilha, a ele atribuído pela Procuradoria da República. A Lei 9.099/95, artigo 98, permite a suspensão do processo penal nesses casos.

Decorridos quase dois meses do pacto ele ainda não deu início à jornada. Escolheu a subprefeitura do Butantã, situada no Jardim Peri Peri. Mas Silvinho, que é sociólogo, não aceita o tipo de atividade que lhe foi proposta pelas autoridades municipais: o balcão de entrada e a zeladoria administrativa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;