Política Titulo
Cassação de Covas motiva viúva a requerer indenização
15/03/2008 | 08:42
Compartilhar notícia


A viúva do governador Mário Covas, Lila Covas, apresentou à Comissão de Anistia do Ministério da Justiça um pedido de indenização de R$ 4,7 milhões, por danos morais e materiais que seu marido sofreu ao ser cassado, em 1969, quando era líder do MDB na Câmara. O ministério determinou que o processo tramite em segredo de Justiça.

O valor solicitado foi calculado pelos advogados contratados pela família Covas, segundo Mário Covas Júnior, filho do governador. Uma fonte do ministério, contudo, comentou que os processos não devem sugerir um valor de indenização, mas simplesmente pedi-la e listar as razões que amparam a solicitação.

Os valores que vêm sendo pagos são muito inferiores ao calculado pelos advogados da família. Covas Júnior explicou que nunca tinha pensado em solicitar indenização pelos prejuízos políticos sofridos por seu pai, mas foi alertado pela quantidade de pedidos apresentados à Comissão de Anistia, muitos concedidos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;