Nacional Titulo
Encontradas placas eletrônicas furtadas da CET em SP
11/03/2008 | 08:11
Compartilhar notícia


Agentes do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia Seccional/Centro localizaram, na noite desta segunda-feira, as placas eletrônicas furtadas de gabinetes que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mantém fixados no chão juntos aos semáforos.

O equipamento, cujo valor de cada unidade varia entre RS 3 mil a R$ 10 mil, é responsável por controlar de forma inteligente os semáforos dos principais cruzamentos da cidade de São Paulo.

Investigadores foram colocados nas ruas desde a manhã de segunda-feira, quando oito semáforos na região central de São Paulo amanheceram desligados.

Depois de várias diligências e informações coletadas junto a carroceiros, os policiais chegaram a um desmanche, de quinta categoria, localizado num imóvel da Alameda Dino Bueno, em Santa Cecília.

O dono do desmanche, Vanderlei Luiz Chagas, 40 anos, foi detido e encaminhado à delegacia. Nos fundos do desmanche, os policiais encontraram dois sacos contendo 71 placas.

Todo o equipamento pertence à CET e foi furtado desde a última sexta-feira. Segundo o delegado Fernando Shimidt de Paula, titular da 1ª Delegacia Seccional/Centro, Vanderlei, em seu depoimento, disse que estava viajando e que quando chegou encontrou em seu ferro-velho as placas eletrônicas, que teriam sido compradas pelo rapaz que ficou responsável pelo estabelecimento durante sua ausência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;