Internacional Titulo
Famílias de reféns recebem provas de vida enviadas pelas Farc
Da AFP
11/03/2008 | 07:55
Compartilhar notícia


As famílias de nove reféns - militares e policiais - mantidos pelas Farc receberam nesta segunda-feira, em Bogotá, as provas de vida entregues pela guerrilha às autoridades da Venezuela.

Por determinação do presidente Hugo Chávez, a senadora colombiana Piedad Córdoba entregou alguns vídeos a um grupo de familiares dos reféns, reunido em uma casa do sul de Bogotá.

Previamente, Córdoba passou a Gustavo Moncayo provas de vida de seu filho, o suboficial do Exército Pablo Moncayo, em poder da guerrilha desde 20 de dezembro de 1997.

"O mais importante é que nós seguimos trabalhando pela troca humanitária, buscando obtê-la o mais rapidamente possível e abrindo esta porta para o processo de paz na Colômbia", declarou Córdoba à imprensa.

"Oxalá venham mais provas, acredito que é importante, porque precisamos buscar cada vez mais uma maior vontade para o acordo humanitário", disse Córdoba sobre a troca de 39 reféns das Farc por 500 rebeldes presos.

A senadora destacou que prosseguem os esforços visando a libertação da política franco-colombiana Ingrid Betancourt: "Há um trabalho muito forte por parte do presidente Chávez, por minha parte e por parte do governo francês, que vem ajudando neste sentido.

Segundo o ministro venezuelano do Interior, Ramón Rodríguez Chacín, alguns vídeos foram gravados no dia 15 de dezembro de 2007 e outros, este ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;