Cultura & Lazer Titulo
90 minutos de cara com a morte
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
09/03/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A caminho de casa, vindo de uma conferência, o carro do colunista da rede de televisão norte-americana CBS, Don Piper, foi esmagado por uma carreta que trafegava na direção contrária. Os paramédicos que deram assistência à vitima no local não constataram pulsação, nem os sinais vitais no corpo do conferencista. Noventa minutos depois, ele regressou milagrosamente à vida.

Após superar a tragédia, Piper resolveu contar sua experiência no livro 90 minutos no Céu – Uma História Real de Morte e Vida (Thomas Nelson Brasil, 191 págs., R$ 29,90). Recém-lançada no País, a obra figura na lista das mais vendidas do jornal The New York Times há 70 semanas e já vendeu mais de 2,7 milhões de cópias na Suécia, Reino Unido, Austrália, Canadá, África do Sul e nos Estados Unidos.

O autor dedicou grande parte do seu tempo para analisar os porquês de ter passado por aquela situação. “Antes de ‘morrer’, eu era um cético em relação a essas experiências de ‘quase-morte’. Simplesmente, não conseguia entender como uma pessoa era capaz de morrer e voltar para contar a história. Sempre achei as histórias muito ensaiadas, parecidas demais”, relembra.

Ele conta ainda que teve a certeza de que viveu uma experiência real. “Não era uma visão em decorrência de algum cruzamento de fios mentais ou resultados de histórias que eu tivesse ouvido antes”, destaca o escritor.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;