Política Titulo
Silvinho Pereira começa a cumprir pena no Butantã
08/03/2008 | 09:42
Compartilhar notícia


Silvio José Pereira, o Silvinho, ex-secretário-geral do Partido dos Trabalhadores, que no auge do Mensalão ganhou uma Land Rover de um fornecedor da Petrobras, chegou sexta-feira às 14h28 em seu novo endereço de trabalho: a Subprefeitura do Butantã, às margens da Rodovia Raposo Tavares.

Silvinho não é servidor municipal, mas nos próximos três anos agirá como tal, conforme impõe acordo que ele fez com a Justiça Federal para livrar-se do processo do Mensalão – suposto esquema de compra de votos que aliados do Palácio do Planalto teriam montado no Congresso.

A Procuradoria da República imputou a Silvinho importante papel na “organização criminosa” da qual teriam participado José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil, e Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT.

O Supremo Tribunal Federal abriu ação penal contra o ex-secretário por formação de quadrilha, crime punido com pena mínima não superior a um ano de prisão – condição que abriu o caminho para o pacto judicial. Ele terá de cumprir 750 horas de trabalhos para a comunidade. A Subprefeitura do Butantã é reduto de tucanos e filiados do DEM.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;