Política Titulo
Presidente paraguaio chama Requião de corrupto
Da AFP
01/03/2008 | 08:40
Compartilhar notícia


O presidente do Paraguai, Nicanor Duarte, atacou sexta-feira o governador do Paraná, Roberto Requião, a quem chamou de “corrupto e contrabandista”.

Segundo Duarte, Requião “é um corrupto de corpo e alma. É um homem que contrabandeia soja, que controla os grandes círculos do contrabando na fronteira” entre Paraguai e Brasil.

As acusações de Duarte são mais um round da briga entre o presidente e Requião, envolvendo o apoio do governador paranaense ao candidato da oposição nas eleições paraguaias.

“Requião não representa o sentimento nem a idéia do Itamaraty sobre o governo do Paraguai”, disse Duarte à imprensa, após esperar em vão um pronunciamento do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a questão.

Membro do PMDB, partido que apóia o governo Lula, Requião tem trocado declarações duras com Duarte nos últimos dias. O presidente paraguaio questionou Requião por sua “intromissão em assuntos internos” ao manifestar seu apoio a candidatura do ex-bispo católico Fernando Lugo para as eleições gerais de 20 de abril no Paraguai.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;