Economia Titulo
Ford de Taubaté disputa por fabricação de novos produtos
Lucielle Velluto
Do Diário do Grande ABC
29/02/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A unidade da Ford de Taubaté está na disputa por investimentos na planta para a fabricação de uma nova linha de motores no País. Os concorrentes são as unidades da Índia, México e Estados Unidos.

A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, filiado à CUT. Segundo o presidente da entidade, Isaac do Carmo, a definição sobre qual planta ficará com a linha – que deve abastecer o mercado interno e externo – sai no final em março.

“A vinda de uma nova linha significa manutenção dos empregos e aumento da vida útil da unidade em mais 15 anos”, afirma o dirigente.

No entanto, a montadora pediu contrapartidas dos empregados da fábrica, como aumento dos sábados adicionais trabalhados – o que elevaria a produção de motores em 25 mil – e o encerramento da produção de algumas peças. Nesta sexta-feira, haverá assembléia para a votação da proposta.

A Ford confirmou a disputa por investimentos entre as unidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;