Economia Titulo
Centrais sindicais conseguem apoio do PMDB
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
20/02/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


As centrais sindicais se reuniram terça-feira com o líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), em Brasília, e conseguiram o apoio do partido para a aprovação do projeto da regulamentação das centrais sindicais na Casa.

 

Os dirigentes das entidades explicaram a necessidade de aprovação do texto como veio do Senado e que o caso da contribuição sindical obrigatória já está sendo debatido para buscar uma alternativa para o financiamento das centrais.
 
Segundo o secretário de Política Sindical da CUT-DF (Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal), Roberto Miguel, Alves se comprometeu a buscar apoio ao projeto entre os colegas de partido. “Ele acredita que deve conseguir pelo menos 90% de votos a favor dentro do PMDB”, afirma.
 
As centrais ainda esperam negociar com os líderes dos partidos DEM e PSDB, além de conversar com alguns parlamentares do PPS. “Só não podemos conversar com o líder porque foi um dos deputados do partido que conseguiu modificar a parte da contribuição no projeto durante a primeira votação”, explica o dirigente cutista.
 
As centrais ainda se mostram otimistas quanto à segunda votação na Câmara. Para Miguel, dificilmente a Casa irá votar em um projeto contra o Senado.
 
O dirigente ainda espera que o projeto de regulamentação das centrais seja votado até o início da próxima semana. Segundo ele, se o projeto sobre a TV pública fosse votado até terça-feira, a regulamentação das centrais poderia ser definida nesta quarta-feira.

 

Contudo, se outro texto continuar a trancar a pauta, o reconhecimento das centrais ficará para o início da próxima semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;