Economia Titulo
Empresários do varejo estão otimistas com a Páscoa
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
11/03/2008 | 07:22
Compartilhar notícia


Os empresários do País estimam que a Páscoa deste ano seja 14% melhor do que a data em 2007. O resultado otimista foi divulgado segunda-feira pelo Serasa.

Segundo o levantamento, a maior parte dos executivos do comércio (57%) espera aumentar o volume de vendas na data.

Já no que se refere ao faturamento, 55% dos empresários do varejo esperam aumento de 14,3%.

Entre os mais de mil empresários do setor ouvidos em todo o País, quanto à perspectiva de crescimento do faturamento e das vendas físicas, a Páscoa 2008 só deverá perder para o Natal de 2007, ficando acima de todas as outras datas comemorativas do varejo desde 2006.

Segundo o estudo, a expansão é motivada pelo crescimento das vendas no último trimestre de 2007.

Na avaliação dos executivos, as promoções do comércio e as facilidades de parcelamento das compras devem continuar impulsionando as vendas.

Tanto nas vendas físicas (72%) quanto no faturamento (75%), as grandes empresas são as mais otimistas para a Páscoa 2008, seguidas pelas médias e pequenas empresas, nesta mesma ordem.

Na avaliação regional, o Nordeste é a área mais otimista quanto ao faturamento, com 61% de seus empresários trabalhando com crescimento.

A região Sul do País (55%), a Sudeste (53%) e a Centro-Oeste (53%) aparecem próximas a média nacional (55%) de crescimento da receita. Já a região Norte é a menos otimista em relação ao faturamento, com 45% de seus empresários esperando aumento e 46% estabilidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;