Economia Titulo
25.839 vagas para diversos cargos
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
09/03/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Os principais centros de trabalho e emprego do Estado de São Paulo visam recrutar 25.839 profissionais nesse início de mês.

Os postos que mais oferecem oportunidades são as unidades dos CATs (Centros de Apoio ao Trabalhador), da Secretaria Municipal de Trabalho da Capital, que somam 11,3 mil oportunidades. Dessas, 365 são exclusivas para moradores das sete cidades.

O setor mercadista está entre os que mais disponibilizam vagas nas unidades dos CATs. Atualmente, estão cadastradas 1.458 oportunidades para este setor. Do total, 111 são exclusivas para pessoas com deficiência e 797 chances não exigem experiência anterior.

Entre as chances estão 29 para açougueiro, 15 para ajudante de padeiro, 159 para empacotador, 330 para a função de operador de caixa e 172 para promotor de vendas.

De acordo com os CATs, na maioria dos casos (82%), os interessados devem possuir, no mínimo, o ensino médio. Para quem não tem experiência, há 797 vagas. Já os demais postos, a experiência exigida é de, no mínimo, três meses e em alguns casos pode chegar a quatro anos na função pretendida. Os salários variam de R$ 415 a R$ 1.474, no caso de ocupar o cargo de nutricionista, mais benefícios a combinar.

Os CEATs (Centros de Atendimento ao Trabalhador) disponibilizam 1.042 oportunidades.

PATs

Outras 13.497 vagas estão no banco de dados dos PATs (Postos de Atendimento ao Trabalhador), da Secretaria do Emprego e Trabalho do Estado. Do montante, 1.087 ofertas de trabalho são destinadas ao Grande ABC.

Serviço – Mais informações sobre vagas, inscrições e endereços dos postos acesse: PAT (www. emprego.sp.

gov.br/pat/), CAT (http:// portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/ trabalho/) e CEAT (http://ceatsp.org br/trab_negocios. htm). <TL>TM




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;