Esportes Titulo
Timão enfrenta a Ponte com a mira voltada para o Palmeiras
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
24/02/2008 | 07:15
Compartilhar notícia


O adversário de hoje é a Ponte Preta, a partir das 16h (Globo e Bandeirantes), no Moisés Lucarelli, em Campinas, duelo em que o Corinthians pode completar dez jogos sem perder e, pela primeira vez, entrar no grupo dos quatro times que se classificam para as semifinais do Paulista. Mas a maior preocupação alvinegra é com o próximo adversário, o Palmeiras, no dia 2 de março.

É que nove jogadores da equipe do técnico Mano Menezes estão pendurados com dois cartões amarelos: Felipe, William, André Santos, Perdigão, Fabinho, Bóvio, Lulinha, Dentinho e Acosta.

Do total, sete devem ser titulares contra a Ponte. Acosta será o substituto de Herrera, expulso contra a Portuguesa. “É uma preocupação a mais, só que o jogo com a Ponte também é importante, assim como o clássico contra o Palmeiras. Se vencermos, (a Ponte Preta) vamos colar no líderes”, disse o volante Bruno Octávio.

Uma coisa pelo menos é certa. O goleiro Felipe, também pendurado, desfalca o Alvinegro em Campinas. O jogador não se recuperou das dores no ombro e será substituído por Júlio César.

O camisa um foi o destaque da equipe na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, na última rodada, mas acabou vetado pelos médicos após o treino de ontem no Parque São Jorge.

Felipe iniciará tratamento intensivo na segunda-feira e como o Corinthians não tem compromisso marcado durante a semana, deve estar em campo contra o Palmeiras.

O Timão tentará tirar proveito do momento de incerteza do líder, que perdeu para o Barueri (2 a 0) no meio da semana. Para entrar no G4, no entanto, o Timão precisa torcer por tropeços do Noroeste, São Paulo e Barueri. A única derrota corintiana foi para o São Caetano (3 a 1), na segunda rodada. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;