Economia Titulo
Empresa americana retira do mercado milhões de quilos de carne
Da AFP
18/02/2008 | 08:21
Compartilhar notícia


Uma companhia da Califórnia retirou do mercado mais de 70 milhões de quilos de carne, depois que foi constatada uma violação das normas de inspeção, na maior medida deste tipo na história, informou o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

As autoridades afirmaram, no entanto, que os riscos são muito pequenos para a saúde caso a carne seja consumida.

A companhia Hallmark/Westland Meat Packing, de Chino, Califórnia, retirou voluntariamente a carne do mercado, depois que o Serviço de Inspeção de Segurança de Alimentos (FSIS) determinou que seu gado "não recebeu uma inspeção completa e adequada".

A empresa não contactou sistematicamente os veterinários de saúde pública do FSIS em situações nas quais o gado era não-ambulatório, antes de ser sacrificado, segundo o Departamento de Agricultura.

As normas federais proíbem o sacrifício dos animais que não podem caminhar, como medida de precaução contra o mal da vaca louca.

A Hallmark/Westland foi suspensa pelo FSIS e o governo federal cancelou os contratos de alimentos e nutrição com a empresa.

O Departamento não revelou onde foram vendidos os produtos, mas escolas nos estados de Washington e Califórnia, oeste do país, retiraram a carne dos almoços como precaução.

A maior retirada de produtos do tipo do mercado até então havia sido a de 17 milhões de quilos de carne em 1999.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;