Internacional Titulo
Papa lança apelo à reconciliação no Líbano
Da AFP
17/02/2008 | 10:17
Compartilhar notícia


O Papa Bento XVI expressou neste domingo durante a oração do Angelus sua "preocupação" com as "persistentes manifestações de tensão no Líbano", país que "há três meses não consegue eleger um chefe de Estado", lembrou.

"Motivos de preocupação não faltam", disse Bento XVI, pedindo aos libaneses e principalmente aos dirigentes políticos que "trabalhem duramente em prol da reconciliação, de um diálogo verdadeiramente sincero, de uma coabitação pacífica e do bem da pátria".

Abalado por uma crise política sem precedente desde o fim da guerra civil (1990), o Líbano está sem presidente desde o dia 24 de novembro passado, devido à persistência de sérias divergências sobre a distribuição dos poderes no futuro governo entre a maioria, apoiada pelos Estados Unidos, e a oposição, liderada pelo Hezbollah e apoiada por Damasco e Teerã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;