Economia Titulo
Para garantir carreira pública a regra é estudar
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
18/02/2008 | 07:17
Compartilhar notícia


Mesmo com vagas definidas ou cadastro de reserva, aquele que almeja entrar para a carreira pública em troca da estabilidade é preciso ter muita determinação com os estudos.

Segundo o especialista na área e diretor de recursos humanos da Central de Concursos José Luiz Baubeta, prestar concurso é muito mais do que conseguir um emprego estável. É também um projeto de vida. “Não dá para decidir prestar um concurso de uma hora para outra. É necessário ter planejamento e estudar, fazer e refazer provas anteriores, afinal, dependendo do cargo, o nível de dificuldade é grande para aqueles que não estão preparados”, avalia.

Ele acrescenta que a carreira pública é um projeto a longo prazo. A média de uma pessoa que freqüênta um curso preparatório para passar na prova de nível médio fica em torno de seis meses a um ano.

E o diretor dá outra dica: não adianta prestar o concurso somente por causa do salário, o ideal é conciliar necessidade com crescimento profissional.

“O interessado não pode pensar somente na estabilidade e na remuneração deixando de lado o profissional. Independentemente de ter a vaga nas mãos, ele como pessoa precisa melhorar a trajetória da sua carreira e não deve se acomodar”, completa Baubeta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;