Economia Titulo
Compra da BrT pela Oi enfrenta problemas
09/02/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


As negociações para a formação da supertele, que pode ser criada pela compra da Brt (Brasil Telecom) pela Oi (antiga Telemar) estão levando mais tempo que o esperado. Um sinal disso é o fato relevante divulgado na última quinta-feira pela Oi, onde a empresa confirmou as conversas e divulgou uma previsão de preço, mas disse que a aquisição ainda não estava fechada.

A expectativa do mercado, e de alguns acionistas das operadoras, era que fosse divulgado ainda esta semana um comunicado com uma proposta fechada de aquisição. Nesta sexta-feira, as ações da Telemar caíram 4,59%, enquanto o Ibovespa avançou 0,19%.

Segundo fontes do mercado, as dificuldades vêm de duas frentes: o Banco Opportunity e a presidência da República. O banqueiro Daniel Dantas teria imposto exigências que os outros acionistas acham difícil de cumprir. “O Opportunity tem sido o mais difícil de negociar”, disse uma fonte que acompanha de perto as negociações.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria preocupado com a repercussão de um decreto presidencial que beneficie a Oi, operadora que fez um investimento milionário na Gamecorp, empresa que tem Fábio Luiz da Silva, um dos filhos do presidente, como acionista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;