Nacional Titulo
Pilotos do Legacy reafirmam inocência no caso Gol
08/02/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) ouviu entre os dias 29 e 31 de janeiro, em Washington, nos Estados Unidos, os norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, pilotos do Legacy que se chocou com o Boeing da Gol em 29 de setembro de 2006, matando 154 pessoas.

Em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) diz que eles foram entrevistados individualmente na sede do National Transportation Safety Board. De acordo com o texto, os pilotos ouviram as duas horas de gravação do áudio registrado pela caixa-preta do jato e responderam a um longo questionário elaborado pela comissão que investiga o acidente.

Na ocasião, Lepore e Paladino afirmaram não terem realizado nenhuma ação intencional para a interrupção do funcionamento do transponder e, conseqüentemente, do sistema anticolisão da aeronave.

A comissão diz ter feito um último esforço para ouvir os controladores envolvidos no acidente, mas eles persistem na posição de não ajudar na investigação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;