Política Titulo
Eleição marca 1ª discussão na Câmara de Diadema
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
08/02/2008 | 08:50
Compartilhar notícia


O reinício das atividades do Legislativo de Diadema, quinta-feira, registrou resultado previsível, com a aprovação de quatro projetos. Mas a tônica na Casa ficou por conta da eleição municipal, em outubro.

A primeira discussão foi levantada pela bancada petista, quando o vereador José Queiroz Neto, o Zé do Norte, afirmou esperar por uma definição urgente do partido na escolha do nome que ocupará a vaga de vice-prefeito na chapa, encabeçada pelo deputado estadual Mário Reali. “Já passou muito tempo, agora é importante ser definido. Teremos uma reunião dia 11 e eu vou pedir a conclusão do assunto”, disse o vereador, que revelou ser favorável à escolha de uma pessoa de fora do partido. O favorito à vaga é o ex-prefeito Gilson Menezes (PSC).

Os petistas são unânimes em afirmar que esperam por uma definição rápida, mas discordam sobre a origem do vice.

Enquanto os vereadores Irene dos Santos, Marco Antônio Ernandez, o Marquinhos, e Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, são favoráveis à chapa pura, o parlamentar José Antônio da Silva, o Zé Antônio, preferiu não se pronunciar.<EM>

No bloco dos aliados, a pauta foi levantada por Laércio Soares (PCdoB), que deu o seu voto pela composição. “O partido ganhará mais se insistir na adesão do PSB em vez de insistir com o Gilson.”

Atualmente, os socialistas pertencem à bancada de oposição e anunciaram candidatura própria, com Manoel José da Silva, o Adelson.

Projetos - Duas matérias do Executivo foram aprovadas. A criação do CRI (Centro de Referência do Idoso) e a celebração do convênio com o Procon (Proteção e Defesa do Consumidor).

As demais propostas foram de autoria dos vereadores Laércio Soares – que concede o título de cidadão diademense a Ricardo Zarattini Filho – e Regina Gonçalves (PV), que instituiu a Semana Municipal do Ciclismo, a ser realizada no dia 15 de abril.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;