Política Titulo
Legislativo de Mauá gasta R$ 76,7 mil para filmar sessões
Sérgio Vieira
Do Diário do Grande ABC
08/02/2008 | 08:48
Compartilhar notícia


Sob argumento de reforçar a segurança dos parlamentares, o presidente da Câmara de Mauá, Alberto Betão Pereira Justino (PSB), gastou R$ 76,7 mil para implementar um sistema de gravação das sessões.

No valor, estão incluídos cinco câmeras, três televisores de LCD 42 polegadas e um de 19 polegadas (que estão no plenário) e outro de LCD de 26 polegadas, instalado no gabinete do presidente. Um dos televisores, porém, fica à frente da mesa diretora. “É bom, porque a gente pode acompanhar tudo o que acontece na sessão”, explica Betão.

A contratação, por meio de carta-convite, foi feita em outubro e a vencedora foi a empresa Ricardo Luizom Campos ME, de Ribeirão Pires. Os equipamentos, porém, só foram instalados durante o recesso.

Betão diz que o regimento garante o gasto. “Por lei, temos direito a ter as sessões taquigrafadas (transcritas) e gravadas. Assim teremos esses dois registros”, explica o presidente. “Como não proibimos ninguém de entrar, também é uma forma de proteger os vereadores”, argumenta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;