Economia Titulo
Volkswagen terá de esclarecer ‘defeito’ em peça do Fox
08/02/2008 | 08:56
Compartilhar notícia


A Volkswagen foi notificada quinta-feira pelos dois principais órgãos de defesa do consumidor do Brasil – o Procon e o Idec – a prestar esclarecimentos sobre o porta-malas do modelo Fox. Uma peça usada para movimentar o encosto do assento traseiro provocou mutilação de dedos de pelo menos oito pessoas, além de ferimentos em outras 22.

A montadora tem até cinco dias para se pronunciar. Segundo a diretora do Procon/SP, Andrea Sanchez, se for constatado problema na peça, a Volkswagen será notificada a realizar um recall (convocação em massa para sanar o defeito).

Se for falha de comunicação, outras providências deverão ser tomadas, como alerta mais eficaz sobre o perigo do uso indevido da peça. O componente tem formato de argola e as pessoas se feriram ao encaixar o dedo na peça para puxá-la.

Em nota divulgada quinta-feira, a automobilística afirma ter concluído que os oito casos “ocorreram durante operações que não seguiam as indicações do Manual do Proprietário, e em situações diversas, sem um padrão entre elas”.

A empresa alega ainda que, além do Manual do Proprietário, há instruções coladas na parte traseira do encosto do banco em duas versões. Os oito clientes movem ações na Justiça.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;