Economia Titulo
Lula recebe abaixo-assinado pela jornada menor, mas não assina
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
Com Agência Brasil
15/02/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


Nos discursos das centrais sindicais durante a cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente Lula recebeu o abaixo-assinado sobre a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas.

No entanto, apenas analisou o documento, mas não o assinou.

As centrais aproveitaram o momento para prestar contas ao presidente quanto à campanha e pedir a ajuda de Lula para diminuir o número legal semanal de horas trabalhadas.

Em seu pronunciamento, Lula – apesar de ter dado a idéia do recolhimento das assinaturas para a campanha – afirmou que a iniciativa e a proposta pela redução da jornada devem ser das centrais, se esquivando do pedido dos dirigentes em assinar uma das folhas do documento.

Contudo, o presidente elogiou a unidade das centrais e acredita que esse seja um momento oportuno para pedir a mudança na jornada, pois há bom desempenho da economia, geração de emprego e alto lucro das empresas. “É bom que todo mundo ganhe, mas é bom lembrar que o povo também precisa ganhar dinheiro”, disse Lula.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;