Turismo Titulo
Boemia e Iemanjá no Rio Vermelho
Rosângela Espinossi
Do Diário do Grande ABC
14/02/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


O bairro do Rio Vermelho é o ponto de encontro para quem gosta de boemia. Barzinhos, música, bons restaurantes e barracas de acarajé estão lá reunidos. É também o único bairro da cidade dividido por praias: Barracão, Mariquita, Santana, Paciência e Praia da Sereia.

A tradicional Festa de Iemanjá, que ocorre todo dia 2 de fevereiro (este ano coincidiu com o sábado de Carnaval), recebe todos os anos cerca de 450 barcos que acompanham o cortejo de oferendas para a Rainha do Mar.

As embarcações começam a se reunir pela manhã. No fim da tarde saem em direção ao alto-mar para entregar os presentes deixados pelos fiéis no mercado de peixe.

Lá estão concentrados os principais – e caros – hotéis da cidade. Fica longe do Centro. Um táxi para a região histórica sai em média R$ 25 só a ida.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;