Política Titulo
PTB de São Bernardo terá candidatura própria
Rita Donato
Do Diário do Grande ABC
17/01/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Depois de meses de indecisão, o PTB de São Bernardo finalmente entrou em consenso e lançará candidatura própria. Com a definição da sigla, divulgada ontem durante reunião do grupo, o PT perde um dos possíveis aliados no primeiro turno das eleições, já que, desde o início das conversas vislumbrando prováveis coligações, o presidente do diretório municipal, deputado federal Frank Aguiar, anunciou apoio ao ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, caso o petista lançasse candidatura.

Segundo Frank, o partido concluiu que a melhor opção para concretizar o plano da oposição seria colocar um nome à disposição dentro da legenda. “Conversando com todos os integrantes da Executiva e com os pré-candidatos a vereador, decidimos que lançar um candidato próprio é a melhor saída para a construção daquilo que queremos: a não continuidade do atual governo.”

Com a nova direção da legenda, pelo menos dois recém-filiados são cogitados para encabeçar a chapa petebista: o ex-prefeito Tito Costa, que já declarou o desejo em ser candidato a prefeito, e o vice-prefeito José Roberto de Mello.

Indagado sobre o nome mais forte para encarar a disputa, o deputado cita Tito e Mello, mas não confirma a preferência da legenda. “O PTB cresceu muito, temos bons nomes, mas esta decisão ficará para a segunda etapa. Não podemos definir tudo de uma só vez”, despista. “Vamos ouvir a opinião pública para tomar decisões inteligentes e certeiras.”

Mesmo convicto de que o candidato da situação, Maurício Soares (PSB), não chegará ao segundo turno, Frank prefere não comentar alianças futuras. “Espero que fique (haja polarização) entre dois dos três partidos (PTB, PT e PPS), seria nossa primeira vitória. Caso contrário, certamente apoiaremos a sigla que compartilha da mesma convicção que a nossa: de mudança.”

PROVÁVEIS CANDIDATOS

Mello julgou a decisão do PTB madura. “Depois de muito debate, chegamos a conclusão de que ter uma referência é a melhor saída para o partido. Diante do cenário político atual, é muito positivo ter uma alternativa a mais na cidade”, considera.

Disposto a lutar para eleger o candidato do grupo, o vice-prefeito avisa que entrará na briga para vencer. Caso seu nome seja escolhido, Mel-lo assegura que disputará o pleito, em novembro, com “muita disposição.”

Tito também acredita na ascensão do PTB. “O partido está muito forte em São Bernardo e temos toda a chance de ir para o segundo turno. O candidato do governo está sozinho na rinha, com todos os holofotes só para ele. Quando aparecer outros candidatos, a coisa começará a mudar”, conclui o ex-governista.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;