Economia Titulo
Consumo de cimento deve chegar a 50 mi de toneladas
17/01/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


O consumo de cimento no mercado interno foi recorde no ano passado, com 44,65 milhões de toneladas, segundo o Snic (Sindicato Nacional da Indústria do Cimento). O aumento de 10% nos volumes superou a expectativa, que era entre 5% e 6%.

A perspectiva para 2008 é de que esse volume seja superado por causa da demanda aquecida tanto para construção de imóveis habitacionais como para obras de infra-estrutura ligadas ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

"Neste ano vamos aumentar as vendas domésticas entre 10% e 11% e atingir 50 milhões de toneladas", prevê o secretário-executivo do Snic, José Otávio Carvalho.

Atentas para o mercado, as cimenteiras se preparam para ampliar a produção, ligando fornos e aumentando a capacidade das fábricas.

A Cauê, por exemplo, divisão de cimentos do Grupo Camargo Corrêa, acaba de ligar um forno para a produção de cimento na fábrica de Pedro Leopoldo (MG). Para isso, investiu R$ 20 milhões. A Cimpor Cimentos do Brasil é outra que está otimista. Para este ano, a previsão é vender 4,4 milhões toneladas no mercado interno, ante 4,1 milhões em 2007.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;