Internacional Titulo
França fará seu dever no Chade se for necessário, diz Sarkozy
Da AFP
05/02/2008 | 10:17
Compartilhar notícia


O presidente da França, Nicolas Sarkozy, afirmou nesta terça-feira que, se seu país tiver de fazer “seu dever” no Chade, o fará. A declaração foi feita após a adoção de uma declaração do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações unidas) que abre caminho para uma eventual intervenção militar francesa direta.

"O Exército francês não está lá para se confrontar com ninguém, mas agora que há uma decisão jurídica do Conselho de Segurança adotada por unanimidade, se o Chade for vítima de uma agressão, a França teria os meios de enfrentar esta ação contrária às regras do direito internacional", disse Sarkozy.

Sarkozy não citou grupos ou países em particular em suas declarações. O Chade acusa o Sudão de apoiar os rebeldes que efetuaram um forte ataque contra a capital N'Djamena no último final de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;