Nacional Titulo
Galo da Madrugada deve bater recorde
03/02/2008 | 07:35
Compartilhar notícia


O Galo da Madrugada chegou à Avenida Guararapesm no centro da capital pernambucana ao meio-dia de sábado. Até o fim da noite, 30 trios elétricos percorriam o percurso de cinco quilômetros.

A passagem do bloco por esse trecho é o momento mais aguardado porque é quando ocorre o encontro dos foliões que saíram de Cinco Pontas, também no centro, a dois quilômetros da Guararapes, com os milhares de pessoas que estão na avenida esperando a passagem do Galo.

Neste ano, o número de foliões deve bater o recorde, ultrapassando os 2 milhões de pessoas. Em toda a cidade, há um fluxo contínuo de gente se dirigindo a Guararapes, a pé, de ônibus e de barco.

Os foliões seguem com perucas de tule, sombrinhas coloridas e fantasias de todos os tipos palhaços, astronautas, melindrosas, mascarados.

É o caso da recifense Íris Mockwitz, que levou o marido alemão para o Carnaval. Fantasiados de pierrô e colombina os dois suportam um calor de mais de 30°C sem reclamar. “Ele era uma pessoa muito triste. Aí eu o trouxe para o Galo e agora ele é mais alegre”, conta Íris.

Além da alegria, o bloco significa dinheiro. Quem faz a festa são os ambulantes. “A gente espera o ano todo essa oportunidade”, diz a vendedora Fernanda Oliveira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;