Turismo Titulo
Passeios além do mar
Margareth Meza
Especial para o Diário
31/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Preparado para receber visitantes durante todo o ano, Balneário Camboriú reserva atrações que permitem ao turista conhecer em detalhes todas as belezas do município catarinense.

Com essa finalidade, foi construído na região, em 1999, o Parque Unipraias, o único no mundo que liga duas praias através de bondinhos aéreos, segundo a Prefeitura. Os equipamentos começam a circular no Sul da orla da cidade, sobem até o Morro da Aguada e descem na Praia de Laranjeiras, perfazendo, assim, três paradas.

Ao todo, são 47 teleféricos com capacidade para transportar seis passageiros. De uma só vez, podem abrigar 282 pessoas a uma velocidade de 16 quilômetros por hora. Além disso, estão posicionados a uma distância de 97 metros entre si e percorrem um trajeto de 3.250 metros, que podem ser finalizados em 30 minutos sem a realização de nenhuma parada.

AVENTURA

Além dos bondinhos, o complexo turístico conta com uma área para a prática de arvorismo. O espaço, construído em meio à Mata Atlântica, tem 140 metros de circuito com 12 atividades diferentes.

CRISTO

Balneário Camboriú possui um símbolo semelhante a um dos principais monumentos nacionais, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Com 33 metros de altura, cinco a menos que o carioca, o Cristo Luz de Camboriú é responsável por embelezar, do alto do Morro da Cruz, parte da estância turística de Santa Catarina.

A iluminação é fornecida por um canhão de luz de 6,6 mil watts, que gira num ângulo de 180°.

O equipamento está na mão esquerda do Cristo e é responsável por emitir fachos de luz que podem ser vistos em praticamente todos os cantos da cidade.

O símbolo da fé balneocamboriuense foi construído há mais de dez anos, em 1997, mas sua história teve início na década de 1940, quando um pescador afirmou ter visto um espetáculo de luzes no Morro da Cruz. O fato motivou a construção do cartão-postal aproximadamente 50 anos mais tarde.

OPÇÕES

No local, além da paisagem de toda a orla, o visitante se deparará com lojas de suvenires, uma gruta em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, restaurante, bar e estúdio fotográfico.

O roteiro conta ainda com o Memorial Balneário Camboriú, composto por imagens do município e do próprio Cristo. Outro atrativo é o Memorial de Artes Sacras, formado por réplicas do vestuário do papa Bento 16, utilizadas na missa realizada em São Paulo em 2007.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;