Economia Titulo
Sarkozy defende acesso dos países árabes à energia nuclear
Da AFP
08/01/2008 | 10:50
Compartilhar notícia


O presidente francês Nicolas Sarkozy voltou a defender nesta terça-feira o acesso dos países árabes à energia nuclear, durante uma entrevista coletiva no Palácio do Eliseu.

"Minha resposta é totalmente sim e, por outro lado, que outra solução há?", respondeu o presidente francês a uma jornalista que questionou se confiava na capacidade dos países árabes de administrar os resíduos nucleares e proteger as instalações contra eventuais atentados.

"É preciso ajudar estes países pelo caminho do desenvolvimento e abrir o acesso aos programas nucleares civis", afirmou Sarkozy. "E acrescento que se escolherem a tecnologia francesa, será ainda melhor. É melhor que seja a tecnologia francesa que outra tecnologia".

"O grande problema do mundo é evitar um conflito entre Oriente e Ocidente. Se for explicado aos países árabes que não têm o direito à energia nuclear porque são árabes, darão razão ao Irã, que defende justamente esta tese", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;