Cultura & Lazer Titulo
Novo espaço para novos sons
Luis Felipe Soares
Especial para o Diário
31/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A noite paulistana ganha um novo point musical. O espaço Arcoverde, em Pinheiros, dá início hoje, às 22h, ao projeto Lab, que tem como objetivo reunir nomes da vanguarda da música nacional. Serão shows mensais, às quintas-feiras. Com apresentação de Tarsila de Castro, a primeira noite terá a banda Guizado, o músico Curumim & The Aipins, e o DJ Ramiro.

Abrindo show, o projeto Guizado, que tem à frente o trompetista Gui Mendonça e conta também com Lucas Santtana e o Trio Esmeril. A banda mescla a harmonia do trompete com parafernálias eletrônicas, sempre guiados por referências afro.

Logo após é a vez de Curumin e The Aipins, trabalho do cantor, compositor e instrumentista Luciano Nakata. Curumin, que iniciou a carreira como baterista do ex-Titã Arnaldo Antunes, participou da gravação do primeiro CD do Guizado, Punx, tocando bateria na maioria das faixas. Em seu primeiro álbum solo Achados e Perdidos, é notável a influência marcante de Jorge Benjor e do estilo dos artistas da gravadora Motown, como Marvin Gaye e The Marvelettes.

Sua mistura de MPB, hip-hop, rock, funk e soul chamou a atenção do jornal The New York Times, que se referiu a ele como um dos jovens mais “espertos” da cena musical brasileira.

Finalizando a primeira edição do projeto Lab, as pickups do DJ Ramiro trazem o ritmo do afrobeat e suas vertentes à pista. Quem for deve dançar ao som de Parliament, Funkadelic, Fela Kuti, Oness of JuJu, Marijata, entre outros hits e novidades.

 Projeto Lab – Show. Hoje, às 22h. No espaço Arcoverde – Rua Cardeal Arcoverde, 2.978. Tel.: 3791-2106. Ingr.: R$ 15. (Supervisão de Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;