Esportes Titulo
Nilceu vence Copa América, na despedida de Márcio May
07/01/2008 | 07:40
Compartilhar notícia


Márcio May, de 35 anos, fez um pedido especial ao paranaense Nilceu Aparecido dos Santos, seu companheiro de equipe, antes da largada da Copa América de Ciclismo, disputada na manhã de ontem no Aterro do Flamengo, no Rio: “Vê se ganha a prova. Será o meu presente.” Nilceu não desapontou o amigo e chegou em primeiro lugar com o tempo de 48min42s

O título da equipe Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos, foi o desfecho perfeito para coroar a carreira de Márcio, que se aposentou depois de 20 anos como profissional. “Saio vencedor”, declarou o ciclista.

A pedido da organização, ele subiu ao pódio para ser homenageado. Ergueu o troféu de campeão, cedido gentilmente por Nilceu, ouviu os aplausos do público e recebeu os cumprimentos dos colegas – Márcio terminou a Copa América na 80ª posição.

O veterano não vai abandonar os pedais. Continuará trabalhando na área, agora como empresário. Vai importar peças de bicicleta e as distribuirá para todo o Brasil.

Ele não quis nomear um sucessor, mas elogiou Nilceu, tetracampeão da Copa América. “Ele merece uma chance na seleção”, disse.

Entre as mulheres, Uênia Fernandes surpreendeu e ganhou. Favorita, a tricampeã Clemilda Fernandes terminou na quarta colocação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;