Esportes Titulo
Azulinho derrota Paulínia e sonha com a classificação
Fernando Cappelli
Especial para o Diário
07/01/2008 | 07:31
Compartilhar notícia


O São Caetano sofreu, mas venceu o Paulínia por 1 a 0, na tarde de ontem, em partida válida pelo Grupo U da Copa São Paulo de Futebol Júnior, sediada na própria casa de seu adversário de estréia.

Mesmo sob grande pressão adversária e a desvantagem da torcida contra, o Azulinho se segurou como pôde durante os 90 minutos para garantir a vantagem mínima e terminar o jogo com o placar favorável.

O gol da vitória foi marcado por Wendel, aos 20 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com as dificuldades em campo, o resultado se mostrou providencial e proporcionou injeção significativa de ânimo e relevante para a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mabília, que sequer passou da primeira fase em 2007.

No ano passado, o time perdeu logo na estréia para o Botafogo (RJ), por 3 a 1. Depois empatou por 4 a 4 o clássico regional com o São Bernardo e se despediu com uma goleada de 7 a 1 sobre o ABC-RN.

O São Caetano é o único entre as equipes do Grande ABC que ainda não conseguiu uma colocação expressiva na Copinha – o Santo André foi campeão em cima do Palmeiras em 2003 e o São Bernardo, semifinalista em 2007.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Azulinho tem pela frente o Vitória (BA), no mesmo local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;