Esportes Titulo
Santos insiste e Leão reforça interesse em trio são-paulino
Das Agências
12/01/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


O Santos não desiste de se reforçar para a temporada e, de preferência com jogadores do rival São Paulo. Nesta sexta-feira, a diretoria do Peixe revelou que ainda aguarda uma resposta do Tricolor para oficializar proposta pelos meias Hugo e Souza e pelo atacante Diego Tardelli.

O clube do Morumbi, no entanto, não demonstra interesse em reforçar um arqui-rival. Questionado se Hugo e Souza despertaram o seu interesse, o técnico Émerson Leão não titubeou: "E o Tardelli também".

O treinador passou a admirar o atacante no tempo em que comandou o São Paulo, e chegou a levá-lo ao São Caetano em 2006.

Para viabilizar as contratações, porém, o Santos conta somente com o poder de negociação do gerente de futebol Ilton José da Costa. O clube não pretende investir alto nos jogadores, pois sequer recebeu resposta do São Paulo sobre a sondagem.

"Nunca foi falado de dinheiro ou troca. Se saiu alguma coisa assim, é especulação", adiantou-se Leão. "Já foi feita uma consulta ao São Paulo, mas não falamos em permuta ou valores. Primeiro, estamos aguardando para saber qual é a vontade deles", concordou Ilton.

O São Paulo, como já demonstrou o superintendente de Futebol Marco Aurélio Cunha, não tem interesse em ceder atletas por empréstimo. "Ele falou o óbvio, defendendo muito bem o lado do clube dele, como sempre faz", minimizou Ilton. A aposta do gerente de futebol, no entanto, é despertar o desejo de Muricy Ramalho por algum atleta santista.

Embora Ilton José da Costa tenha se irritado ao ser indagado se Maldonado poderia ser oferecido, o chileno não encontraria muita resistência para sair. Ex-genro e amigo de Vanderlei Luxemburgo, desafeto de Leão, o volante já foi envolvido em oferta a jogadores do Atlético-MG. "Não sei de quem o São Paulo precisa, mas a gente pode ter alguém que seja útil a eles. Pode ser o Maldonado, o Zé da Silva ou outro qualquer", brincou Ilton.

Mudança - A estréia do Peixe no Paulista contra a Portuguesa, na próxima quarta-feira, às 21h45, não será mais no Canindé, interditado pela FPF (Federação Paulista de Futebol). O jogo foi transferido para o Morumbi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;