Turismo Titulo
Delícias cearenses
Miriam Gimenes
Enviada ao Ceará
03/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Camarão, caranguejo, lagosta, carne-de-sol, tapioca, baião-de-dois. O que não falta na gastronomia cearense são pratos com potencial para agradar a todos os paladares.

Quem for ao Estado não pode deixar de experimentar a chamada paçoca, um prato feito de carne-seca desfiada, coberta com purê de mandioca e queijo.

NO MAR

À beira-mar, principalmente na Praia do Futuro, centro de Fortaleza, a indicação é unânime: o caranguejo. O prato é tão bonito que não há quem consiga resistir experimentar ao menos uma perninha do crustáceo.

A única reclamação do cliente, segundo os donos de barraca, é a dificuldade para degustá-lo, já que é necessário o uso de um martelo para quebrar as partes. O preço varia de R$ 1,99 a R$ 3.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;