Política Titulo
PR de São Caetano apoiará reeleição do prefeito Auricchio
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
26/01/2008 | 10:05
Compartilhar notícia


O presidente do PR de São Caetano e secretário de Planejamento, Iliomar Darronqui, disputou a Prefeitura em 2004 mas, nas próximas eleições, em outubro, não será candidato. Darronqui foi o terceiro colocado no último pleito, atingindo 12,8% do eleitorado (12.130 votos) – perdeu para Hamilton Lacerda (à época do PT), que obteve 32,1% de eleitores (30.490 votos) e para o atual prefeito José Auricchio Júnior (PTB), que arregimentou 46,4% dos votos válidos (43.988).

Apesar da representatividade, o líder do PR afirma que desta vez apoiará a reeleição de Auricchio. “A administração está numa direção correta, com a mesma filosofia do nosso partido e, por isso, colocamos nosso voto de confiança, livre e espontâneo, na reeleição de Auricchio”, explica.

Iliomar Darronqui colocou sua candidatura em 2004 porque, segundo ele, havia um acordo com o ex-prefeito Luiz Tortorello (que morreu em dezembro de 2004, depois de eleger Auricchio) de que seu nome seria “a bola da vez”. “Já havia iniciado um trabalho de bastidores e, naquele momento, não poderia mais tirar minha candidatura.”

Para o republicano, sua mudança de comportamento em relação às últimas eleições – de ser concorrente ao candidato governista para, agora, apoiá-lo – deve-se ao fato de a política ser “dinâmica”. “Hoje vejo que optar por Auricchio foi uma deliberação acertada”, confessa.

Segundo o presidente da sigla, a partir do mês que vem o PR fará uma campanha de filiação, para incorporar mais militantes aos atuais 1.300 correligionários. “Sairemos com chapa completa de candidatos a vereador”, adianta, ao confirmar que o partido tem ainda o apoio de Walter Braido, prefeito de São Caetano por três vezes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;