Economia Titulo Emprego
Região tem 40 vagas para especialização
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
06/10/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


A Magneti Marelli, empresa de autopeças, abre inscrição para a 5ª turma das Escolas Formare de Mauá e São Bernardo.

São 20 vagas para o curso profissional de Assistente de Produção e Montagem Mecânica em Mauá e outras 20 oportunidades para o curso de Assistente de Produção e Serviços em São Bernardo.

O projeto, reconhecido pelo Ministério da Educação, proporciona aos adolescentes disciplinas teóricas e práticas, incluindo aulas de inglês, saúde, comunicação e educação física, durante um ano. As disciplinas são ministradas em uma escola exclusiva dentro dos complexos fabris e os alunos recebem benefícios como bolsa-auxílio no valor de meio salário mínimo, transporte, alimentação, convênios médico e odontológico.

Os interessados no curso de Assistente de Produção e Montagem Mecânica devem comparecer à unidade da Magneti Marelli de Mauá para retirar as fichas de inscrição que estão disponíveis na recepção da empresa. As fichas devem ser entregues preenchidas até 24 de outubro, no mesmo local.

Os interessados no curso de Assistente de Produção e Serviços devem comparecer à unidade da Magneti Marelli de São Bernardo, onde também encontram as fichas de inscrição, que devem ser devolvidas no mesmo prazo.

REQUISITOS
Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter nascido entre janeiro e dezembro de 1992 e residir em Diadema, São Bernardo, Mauá, Santo André ou Ribeirão Pires.

Além disso, o candidato deve ter renda máxima per capita de R$ 207,50, estar cursando o Ensino Médio, não freqüentar ou ter freqüentado qualquer tipo de curso profissionalizante e não ser filho de colaboradores de empresas do Grupo Magneti Marelli.

As aulas da quinta turma começam no primeiro semestre de 2009.

PROJETO
O Formare é um programa da Fundação Iochpe e tem como objetivo oferecer cursos de educação profissional para jovens de baixa renda, aproveitando o know-how de grandes empresas e proporcionando chances reais de emprego aos adolescentes das comunidades onde as fábricas estão inseridas.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas no site www.formare.org.br.

Serviço: A sede de Mauá está fica na Avenida Manoel da Nóbrega, 350, bairro Capuava (próximo a estação de trem Capuava). A sede de São Bernardo está situada na Rua Garcia Lorca, 105, Rudge Ramos. Mais informações sobre o processo podem ser obtidas pelos telefones 2176-0520. 2144-1961 ou 2144-1620.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;