Política Titulo Santo André
Siraque é atacado pela oposição e rebate
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
02/10/2008 | 09:08
Compartilhar notícia


A fim de não comprometer possível união em um eventual segundo turno em Santo André, os candidatos oposicionistas elevaram o tom quarta-feira contra o governista Vanderlei Siraque (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto.

"O Siraque não é uma pessoa pública constituída. É fruto do sistema, que o beneficia. Fora do PT é nada, não tem nem 2% das intenções de voto", sugeriu Raimundo Salles (DEM). "Ele é uma mercadoria ruim para o PT. O partido deve estar arrependido até agora por não ter escolhido a Ivete (Garcia, vice-prefeita derrotada por Siraque na prévia) como candidata", continuou. O democrata esteve em campanha no Parque Novo Oratório.

Aidan Ravin (PTB) também não poupou o concorrente petista. "Ele realmente tem de se preocupar com a situação, pois está pregando a continuação de um governo falido. Assina embaixo, por exemplo, do desempenho da administração na Saúde, área onde o paciente demora um ano e meio para conseguir uma consulta", disse, após visitar comércios do Parque Miami e Vila Helena.

Até Ricardo Alvarez (Psol), o qual dificilmente se juntará ao grupo de oposição no segundo turno, elegeu Siraque para ‘bater'. "Em um dos debates, ele falou não ser estatizante nem privatizante. Ficou no meio do caminho. É um jeito envergonhado de dizer que não tem posição, quando, na verdade, é um neoprivatizante", alfinetou.

Em caminhadas por três feiras, Newton Brandão (PSDB) foi o único a deixar os ataques de lado. "Nada no mundo me chateia. Sou uma pessoa feliz. Não tenho nada contra ninguém, e sim a favor do povo."

Revide - Siraque não deixou por menos. Avaliou como "normal" a postura dos adversários. "Até agora, não vi nenhum deles apresentar propostas. Preferem me criticar. É falta de inteligência, pois quanto mais usam deste mecanismo, mais eu subo nas pesquisas. Estão perdidos. Vejo um certo desespero da parte deles, da eleição terminar no primeiro turno."

Quarta-feira, Siraque, torcedor do Santos, recorreu a um dos principais ídolos da história do Corinthians, Marcelinho Carioca (atual jogador do Santo André), para tentar arregimentar a parcela de indecisos - de 14%, segundo pesquisa Diário/Ibope. Os dois estiveram na feira do Jardim Bom Pastor.

"Ele será capaz de trazer melhorias na vida das pessoas de todas as classes sociais, além de estar atento à formação, não somente de atletas para Santo André, como também de cidadãos", resumiu Marcelinho.

Siraque desmentiu que tenha feito convite para o jogador ser secretário de Esportes em eventual governo, como foi ventilado recentemente. "Não há nada disso. Seria falta de respeito com o eleitor, que nem elegeu o prefeito ainda."

Nesta quinta-feira à noite, o petista faz o último comício do primeiro turno, na Praça Seijin Togushi, Parque João Ramalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;