O meia/atacante Vandinho, do São Caetano, terá de se submeter a uma artroscopia e desfalcará o time
Não adiantaram as duas semanas de fisioterapia. O meia/atacante Vandinho, do São Caetano, terá de se submeter a uma artroscopia para corrigir lesão no menisco lateral do joelho esquerdo. A data da cirurgia ainda não está definida, segundo o médico do clube, Paulo Forte. O tempo previsto de recuperação é de um mês.
O jogador se lesionou no último dia 3, durante um treino, às vésperas do confronto com o Vila Nova, em Goiânia.
A esperança de Paulo Forte era a de que a fisioterapia pudesse resolver o problema, por tratar-se de uma lesão sem gravidade.
Conforme explicou o médico, na época da contusão do atleta, na artroscopia (pequena intervenção cirúrgica) é feita a raspagem da cartilagem afetada.
Quando se leva a pancada, na lateral do joelho, às vezes rompe-se essa cartilagem, o que causa dor nas movimentações. Em alguns casos, dependendo da gravidade da lesão, resolve-se apenas com fisioterapia.
AO TRABALHO
O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, começou ontem a preparação do time que pega o Corinthians amanhã, em Campinas, pela 28ª rodada da Série B do Brasileiro. Para evitar contusões às vésperas de um jogo importante para as pretensões do time, que é ficar entre os quatro que garantem o acesso, o treinador comandou apenas uma movimentação leve com bola. O time só será definido no coletivo de hoje.
O goleiro Júlio César, o volante Tobi e o atacante Luan voltam de suspensão. O meia Rafinha, expulso contra o Gama, está fora.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.