Política Titulo São Bernardo
Morando e Marinho trocam acusações sobre 'boataria'

Um acusou o outro de espalhar mentiras e boatos pela cidade na tentativa de atrair o eleitorado

Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
25/09/2008 | 09:19
Compartilhar notícia


A disputa entre os dois principais adversários pelo Paço de São Bernardo acirrou-se e Orlando Morando (PSDB) e Luiz Marinho (PT) trocaram farpas quarta-feira. Um acusou o outro de espalhar mentiras e boatos pela cidade na tentativa de atrair o eleitorado.

Durante caminhada à tarde no Jardim do Lago, o petista pediu votos em uma creche que mantém convênio com a Prefeitura e ouviu que, caso fosse eleito, havia o temor de que a parceria seria encerrada. Marinho reagiu atacando Morando.

"Eles acham que, através da mentira, dá para chegar no segundo turno. Como mentira tem perna curta, acredito que essa eleição está com grande possibilidade de ser revolvida no primeiro turno", afirmou.

Marinho ainda estendeu as críticas ao prefeito William Dib (PSB). "Esse prefeito vai ficar para São Bernardo como o pior da história da cidade, e o candidato que pretende continuar com esse governo desastroso vem inventando muitas mentiras", disse

À noite, o tucano rebateu os ataques do rival no mesmo tom e também acusou o petista de não falar a verdade aos eleitores. "A campanha da mentira é a dele. Quem anda ao lado de uma mentira de perna curta é ele e não eu", declarou. "Os adversários criaram uma central de boataria. Como atores, eles propagam mentiras em meu nome e do meu vice (Edinho Montemor-PSB)".

Morando ainda criticou a postura do PT e disse que o partido não cumpre as promessas feitas durante o processo eleitoral. "As palavras deles não são confiáveis, pois eles têm um discurso de campanha e outra prática de governo", alfinetou.

Verba - Morando organizou quarta-feira um jantar para arrecadar fundos para a sua campanha. A R$ 100 cada convite, foram vendidas 780 entradas antecipadamente, mas a expectativa do tucano era que mais de 1.000 pessoas comparecessem ao evento. O valor líquido será finalizado nesta quinta-feira. Entre os convidados estava o secretário estadual da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;