Economia Titulo Crise
Clientes ficam inquietos com boatos sobre o Bank of East Asia
Da AFP
25/09/2008 | 08:06
Compartilhar notícia


Centenas de clientes, inquietos com os boatos de que o banco de Hong Kong Bank of East Asia (BEA) atravessa dificuldades, fizeram fila nesta quinta-feira diante das agências de Hong Kong e Cingapura para sacar o dinheiro de suas contas.

De nada adiantou o banco ter negado na quarta-feira passar por um momento difícil.

Depois de registrar desvalorização de 6,9% na quarta-feira, as ações do banco chegaram a registrar alta de 5,2% nesta quinta na Bolsa de Hong Kong, com os investidores tentando demonstrar confiança na instituição.

"O Bank of East Asia (BEA) está a par dos rumores mal-intencionados que questionam sua estabilidade em mensagens de texto telefônicas (SMS)", destacou o banco em um comunicado.

"A diretoria do BAE afirma com a maior contundência que tais boatos carecem de fundamento. A direção confirma que a situação financeira do banco é saudável e estável", acrescenta o texto.

A origem do boato parece ser a exposição do BEA a ativos do banco americano Lehman Brothers, que pediu concordata, e da seguradora AIG, nacionalizada pelo governo dos Estados Unidos.

A exposição do BEA ao Lehman Brothers é de 54,2 milhões de dólares e no caso da AIG de US$ 6,3 milhões, segundo o próprio banco.

O BEA informou que recorreu à polícia e às autoridades financeiras de Hong Kong para conter os rumores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;