No próximo mês, a região vai sediar o 3º Salão Imobiliário do Grande ABC, que será realizado entre os dias 20 e 23 de novembro, no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo. O objetivo é disponibilizar diversas ofertas para quem deseja adquirir um imóvel, seja ele novo ou usado.
O espaço reunirá mais de 30 expositores, entre construtoras, imobiliárias, instituições financeiras e outras empresas ligadas ao segmento - como de tintas e móveis.
Segundo o organizador do salão, o empresário Fernando César, a expectativa é de receber 22 mil visitantes durante os quatro dias de evento, e ultrapassar os números alcançados no ano passado quando foi registrado volume de negócios de quase R$ 60 milhões com ofertas de 33 expositores.
"A idéia é superar os resultados das edições anteriores e, é claro, aquecer ainda mais o mercado. As pessoas terão a oportunidade de encontrar em um único espaço empresas de diferentes setores do mercado imobiliário", explica o organizador do evento.
PÚBLICO - Nas duas últimas edições do salão foi possível traçar um perfil dos visitantes. Foi apontado um equilíbrio entre as classes A, B e C: 35%, 38% e 27%, respectivamente. A faixa etária é predominantemente entre 35 e 49 anos, com boa participação de visitantes entre 25 e 34 anos. Outro fator relevante é a formação escolar: 62% possuem nível superior completo. "Temos um público de alto nível e isso nos ajuda a levar aos expositores consumidores potenciais de apartamento com valor agregado maior", assegura Fernando César.
PARTICIPANTES - Entre os expositores presentes no evento está a Porto Seguro, que estará disponibilizando consórcio imobiliário. A empresa, que participa pela terceira vez, obteve resultado expressivo de venda de crédito no ano passado com marca de R$ 4 milhões. "Esperamos ter um acréscimo de aproximadamente 20% neste ano, no volume de crédito disponibilizado", afirma Fábio Braga, gerente de consórcio da companhia no Brasil.
O executivo explica que o Grande ABC apresentou um crescimento de 19% no número de consórcios neste primeiro semestre em comparação com o mesmo período do ano passado. "É por este motivo que apostamos na região". Segundo ele, o valor médio do ticket de crédito na região é de R$ 70 mil.
De acordo com a organização do evento, outra empresa que aposta fichas no 3º Salão é a Plazza Brasil Imóveis, com sede na Capital paulista e atuação na comercialização de lançamentos regionais. A sócia-diretora da Plazza, Valéria Correa, acentua que a região passa por boom de lançamentos e tem potencial de venda significante. "Estamos dedicados ao mercado do Grande ABC e o salão já é uma referência para quem quer encontrar várias opções num mesmo lugar."
A Plazza vai expor no salão mais de 10 lançamentos na região em parceria com construtoras como a Goldfarb, MZM e Fratta.
Serviço: O Salão acontece no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo, entre os dias 20 e 23 de novembro, das 10h às 21h. A entrada é gratuita.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.