Cultura & Lazer Titulo Experimental
World music do Pedra Branca no Sesc Ipiranga
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
26/09/2008 | 07:25
Compartilhar notícia


Nesta sexta-feira, às 21h, o grupo Pedra Branca leva sua música experimental ao palco do Sesc Ipiranga, em São Paulo. Criado em 2001 por Luciano Sallun, de São Caetano, e Aquiles Ghirelli, de Santo André, o projeto tem conquistado crítica e público no Brasil, Europa e Japão (onde também foram lançados seus últimos discos).

Os fundadores, literalmente saídos da escola do luthier Fernando Sardo (leia reportagem ao lado), utilizam instrumentos originais e étnicos, somados a timbres eletrônicos para mostrar sua personalíssima mistura de jazz, música brasileira e world music. O resultado soa universal.

No repertório desta apresentação há composições dos seus dois álbuns e algumas inéditas. Como sempre, o show inclui participações de dançarinas, VJs e performances.

Sallun se reveza entre sitar, theremin, stell drum, jawharp e Ghirelli canta e toca tabla, didgeridoo. Participam ainda da formação o DJ João Ciriaco, o percussionista Daniel Puerto Rico, San (baixo), Ana Eliza (sax, flauta e clarinete).

Recentemente, o Pedra Branca assinou a trilha do espetáculo Crendices, Quem Disse, da Cia. de Danças de Diadema. O espetáculo deve ser lançado em DVD. Eles também se preparam para divulgar um novo disco, Organismo Eletrônico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;